Quer conhecer uma rede social para troca de experiências?

E se entre um clique e outro nas redes sociais, algo se tornasse real e verdadeiramente útil para você?

Essa é a ideia do Bliive, uma rede social colaborativa com objetivo de unir as pessoas para troca de conhecimento.

bliive

A sacada veio de uma jovem brasileira e funciona basicamente assim: eu sei costurar, cadastro essa bagagem no site e dedico uma hora ensinando alguém. Em troca, ganho TimeMoneys que posso usar para uma aula cadastrada no site que eu tenha interesse.

No vídeo abaixo dá pra entender melhor.

Bliive – Intro from Bliive on Vimeo.

O conceito lembra um pouco a plataforma Google Helpouts, só que é brasileira e com objetivo de realmente aproximar as pessoas. Quer testar?  Para se cadastrar basta clicar aqui.

Praias em Fortaleza

Férias, praia, sol, calor, mar, viagem, amor, família e FORTALEZA – CE!

Que lugar maravilhoso, de sol forte, ventinho no rosto, pessoas simpáticas, sotaque manhoso, e muita diversão para oferecer!

O convite para viajar veio da minha mãe, compramos um pacote pelo Hotel Urbano e daí foi só alegria durante alguns dias. Tudo incrível, as praias são lindas, sol intenso o dia todo, muito artesanato feito de amor, as falésias e suas areias coloridas, o intenso passeio de buggy pelas dunas, banho na lagoa de Uruaú, o milagre de acordar cedo todos os dias, boas lembranças e vontade de quero mais!

Hotel Vela e Mar Fortaleza CE

Todos os dias a gente acordava cedo, muito cedo, com o sol se exibindo na janela e as marteladas dos pescadores batendo em frente ao Hotel Vela e Mar na praia de Mucuripe. Lá não tem horário de verão, escurece rápido e as 5 da matina o dia já tá brilhando!

Praia do Futuro - Fortaleza CE

A Praia do Futuro tem uma energia própria, mar agitado e pronto para o mergulho, a água de coco é doce e muito barata e os coqueiros na areia formam uma paisagem ímpar.

Vendedor ambulante na praia do futuro

Cearenses de todas as tribos vendendo muita coisa na praia! Fruta, camarão, rede, artesanato, serviço de massagem, castanha, passeios, óleo de coco, protetor solar, biquíni, viagra e por aí vai! Essa figura disfarçada de Bob Marley ali, tinha até um gatinho preto na mochila, mas este acho que ele não tava vendendo…

Falésias Morro Branco CearáO passeio de buggy pelas dunas começou em Morro Branco, passou pela Lagoa de Uruaú e Praia das Fontes foi o mais divertido de todos! Solzão na cabeça, sobe e desce e seguuuura pra não cair porque o Bugueiro pisava fundo!

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é tudo de bom, pena foi passar pouco tempo por lá!

Acho que todo mundo saiu com vontade de voltar pois é super bonito e divertido. Eu amei! Quem sabe um dia?

Como preparar mini abóboras para o dia das bruxas

Imaginar, fantasiar, decorar, preparar, assustar e… GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS?

Pra marcar o dia das bruxas deste ano, a minha travessura, ou… gostosura… Foram mini abóboras laranjadas, carameladas, enfeitadas e assustadas!

Mini abóbora

Preparar essas lindezas foi muito fácil! As medidas são todas no olhômetro:

  • Lave bem a casca;
  • Corte a tampa e tire as sementes. (Para isso, pode usar uma colher, mas como ela é pequeninha, é bom passar o dedo no interior e ver se não ficaram sementinhas escondidas por lá);

Mini abóbora

  • Leve para cozinhar com açúcar, água e canela durante uns 10 minutos;
  • Escorra e reserve (com cuidado para não quebrar a pequena);
  • Faça uma calda, dourando açúcar e coloque a abóbora na panela com o interior virado para baixo por mais uns 3 minutos e divirta-se servindo suas mini abóboras doces!

Mini Abóbora para o Halloween

Se quiser mais doce, pode colocar mel dentro, fica uma delícia!

Mini abóboras enfeitadas para o halloween

Só é bom comer logo, antes que de formigas! rsrsrsrs

E pra você, qual vai ser desse Halloween? Conta aí!