Amor ou apego? Você conhece a diferença?

Quantas vezes a gente vê por aí pessoas espalhando “eu te amo” sem mesmo nem pensar, não é mesmo?  Amor ou apego?

Amor ou apego, qual a diferença?

Confundir esse sentimento puro, com simples apego é muito fácil. Pois o passo entre, quero que me faça feliz ou quero que você seja feliz traduz exatamente a ideia entre apego e amor.

O vídeo da monja Jetsunma (Venerável Mestra) Tenzim Palm, ela explica com muita clareza, e simplicidade, a diferença entre o amor e apego, e como devemos olhar para o outro com compaixão.

(Se precisar, habilite a legenda para português clicando no quadradinho entre o relógio e a engrenagem).

Pra ajudar relacionamentos a fluírem, aí vai um mantra para beneficiarmos os seres que pode ser repetido em qualquer lugar.

No lugar de você vai o nome da pessoa que queremos ajudar.

Metabavana

  • Que você encontre a felicidade
  • Que você liberte-se do sofrimento
  • Que você encontre as causas da felicidade
  • Que você liberte-se das causas do sofrimento
  • Que você se purifique de todo karma
  • Que você encontre a lucidez
  • Que você possa de fato beneficiar os seres
  • E que você veja nisso, a fonte de toda alegria, felicidade e energia

Parece fácil, não? Vamos por em prática?

O que oito dias num camping podem fazer com você?

Viajar sem destino, sair da zona de conforto, buscar o novo, o contato com a natureza, fugir das quatro paredes e vi-ver!

Praia da Guarita - Torres RS

Praia da Guarita – Torres RS

Em poucos dias no camping, eu aprendi, ou melhor, reafirmei, que precisamos realmente, de bem pouco para vivermos felizes. Menos é sempre mais, muito mais!

Quer um exemplo prático? Um guarda roupa entulhado de coisas, só serve realmente para ter mais para lavar, passar e, é claro, mostrar para o outro. (Aqui o que eu mais uso é UMA calça larga e confortável, UMA camisa xadrez quentinha e UM boné que me deixa com mais cara de adolescente ainda! O resto é o basicão que dá pra lavar fácil.) -

Nesses oito e felizes dias, aprendi que como na vida, organização é tudo. Porque estar num lugar pequeno, usando um prato, um copo, uma boca de fogão e uma cadeira, requer tudo sempre limpo e organizado.

Aprendi que conversar com o vizinho é legal. Pessoas tem histórias e experiências para compartilhar. Puxando papo com o gringo do trailer ao lado, as vezes a gente treina outro idioma, descobre uma cidade sensacional que não estava nos planos de passagem e, também, que a sua comida tem cara mais apetitosa que a dele. RÀ!

Aprendi a conhecer novas pessoas, mas que o bom mesmo, é ter velhos amigos para compartilhar os pequenos detalhes da sua aventura. Viva a internet!

camping-Torres

Marley e eu, um dos fofões mais companheiros que encontrei!

Aprendi que tecnologia é muito bom, mas que nada, absolutamente nada, se compara a textura e a sombra de uma árvore, o amanhecer dos pássaros e a visita de um beija-flor na hora do almoço.

Novos e lindos caminhos

Novos e lindos caminhos

Aprendi que o mundo é sim, uma caixinha de surpresas, e existem tantas histórias para ser vividas e estão apenas esperando por um protagonista. Não deixe para amanhã. Viva mais. Invista na sua felicidade.

Amor,

Pri.

Como fazer um convite de casamento rústico

Os noivos Nathalia e Felipe escolheram para celebrar o seu amor, um local lindo, em meio à natureza, com decoração rústica que contrastava com detalhes sofisticados de espelhos e lustres.

Diz a lenda, que o convite de casamento tem o dom de mostrar aos convidados como será a festa. A noiva então, me pediu um convite rústico e bonito!

Convite de casamento rústico

Por ter bastante detalhe, deu um trabalhinho, mas o resultado ficou bacana, vem ver:

Como eu conhecia de traz para frente a história do casal, achei que combinaria uma brincadeira com ícones relatando tudo.

Ícones para convite de casamento

No layout do convite, misturei uma sutil textura rústica com renda na lateral, fazendo menção ao vestido da noiva que teria detalhes em guipir. A impressão foi em papel couchê, conferindo simplicidade.

Convite de casamento rústico com renda

E toda a bossa do convite ficou por conta do envelope, feito com o verso de papel cartão e aplicação manual de guipir. Delicadamente fechado com cordão de cinzal, prendendo a tag com o nome do convidado. Ufa!

Envelope e convite de casamento rústico

Detalhes convite de casamento

Os noivos também pediram que incluísse convites individuais para cada membro da família. E pra não ficar um papel tosco anexado ao convite, os pequeninhos foram feitos na mesma identidade.

Para dar acabamento e proteger, coloquei num saquinho fechando com um adesivo dourado.

Convite individual de casamento e outras peças

Lembrancinhas

Para uma festa com conceito rústico, nada melhor que sugerir que as lembrancinhas fossem… CACHACINHA!

Cachacinha artesanal para lembrança de casamento

O mesmo padrão, com os passarinhos e textura rústica foi usado na composição do adesivo e na tag com a frase de agradecimento pela presença.

Foi isso, quero saber o que acharam!

Pra esse casal de lindos, eu desejo felicidade plena e que cada dia seja único, cheio de amor e paz!

Beijos,

Pri.